domingo, 10 de novembro de 2013

Eu me lembro

Conheci uma vez alguém, mas não me lembro quem...
Lembro que caminhei ao lado dele por muito tempo, mas não me lembro de seu nome. Sei que ele era importante, mas não me lembro o porquê.  Não lembro se ele era homem ou mulher, elfo ou elfa, não me lembro nem se era humano.
Lembro que juntos percorremos o continente, lembro que lutamos juntos e enfrentamos diversos perigos. Lembro que ele foi Rei, e eu seu braço direito. Juntos combatemos o mal e vimos o perigo frente a frente.
Lembro que no começo, quando esse alguém apareceu, eu fui arrogante, lembro que eu não gostava dele, mas lembro que nunca deixei que ele percebesse isso. Lembro que eu já desejei a morte desse alguém, mas lembro que por algum motivo que eu não sei qual, eu não podia matá-lo. Lembro que ele me dava medo, mas que ao mesmo tempo disso tudo, no fundo, eu gostava dele, ou queria gostar.
Lembro que eu cortava seu cabelo, e que ele também me ajudou em algumas coisas importantes... Lembro que ele foi muito presente em minha vida, lembro que eu chamava ele pelo nome, mas porque eu não consigo me lembrar qual?
Lembro que eu traí sua confiança, e que depois tive de reconquistá-la, para poder moldar as coisas a minha maneira. Lembro que na guerra lutamos juntos, mas não sei o que ele fazia...
Como posso não lembrar? Eu lembro que quando o conheci, ele também não se lembrava...
Não sei quem ele é, não sei nem se ele é real. Sei que de alguma maneira ele já existiu, sei que ele no fim foi bom e salvou a todos.


Mas uma coisa eu bem me lembro: lembro que no final de tudo, antes de eu me esquecer, eu vi ele salvar o mundo que tanto o rejeitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário