quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ensinamentos Riodahn

Ensinamentos Riodahn

1-Respeitar tudo aquilo que vive em harmonia. Se és superior a outro ser, tua obrigação é protegê-lo, não daná-lo. Aquele que é realmente superior tem o instinto de cuidar e guiar. Só o tolo e inseguro curva algo ou alguém a sua vontade.


2-Viva de acordo com a sua consciência. Faça sempre o que é correto, e não o que julga mais conveniente. Crie sem medo seu código de conduta e seja mais livre e ao mesmo tempo responsável.

3- A magia deve ser uma arte e não um caminho de busca para o poder. O mago compreende e controla sua magia e não se deixa dominar por desejos próprios. Aquele que não controla sua magia é inevitavelmente destruído por ela.

4- Aprenda a apreciar o que é belo. A beleza em si não está nas aparências, mas sim na essência.
Uma bela canção, uma boa história, a majestade da Grande Mãe, um maestral movimento com a espada. Todos são valores que nos momentos mais escuros nos guiarão de volta a luz.

5- Viva em completa harmonia com a Grande Mãe. Quando caçares, agradeça ao animal abatido pela bênção que ele proporciona e respeite o ser que vive dentro de você. Agradeça as árvores que lhe dão o sustento. Jamais haja por ganância quando fores instrumento de morte de algum ser.
Lembre-se que és pó e viestes da Grande Mãe, e a ela retornará um dia.

6- Seja uma pessoa completa. Aprenda a usar a espada, magia e a música. Sabe-se que uma destreza razoável nessa arte pode durar anos, porém, serão valiosas virtudes que lhe acompanharão pelos incontáveis caminhos, dias de sua vida.

7- Aprenda a entender os sinais da Grande Mãe. Aprenda a ser um com ela. Ouça, veja e sinta as vibrações dela. Entenda que todos somos parte da sua criação e movidos pela mesma energia. Alcançando esta sabedoria você terá se tornado um legítimo Riodahn.

8- Elimine seus inimigos com supremacia. Não se exalte em torturas, nem tenha alegria na morte de um deles. Quando o fizer, que o faça da maneira mais rápida e sublime. Ao entrega-lo novamente a Grande Mãe, abençoe-o e chore por dentro.

9- Aprenda a honrar compromissos. Cumpra sempre as alianças que fizer e as promessas que jurar. Esforce-se por uma vida digna. Se um dia a aliança entre você e seu aliado cair, que não seja por sua parte.

10- Carregue consigo sempre o arco, a espada e adaga. A espada simboliza a força e o arco simboliza a glória. A adaga simboliza a coragem que deve sustentar ambos.

11- Respeite a experiência e a hierarquia. Aprenda com os mais velhos e ensine os mais novos, porém, trate a todos como irmãos. A benção que recebestes de graça, de graça a repasse. O maior protege o menor, e assim a ordem se estabelece por milênios.


12- Esteja disposto a sacrificar sua vida. Honre os ensinamentos com a sua alma. Se um dia perceber que seu coração está contaminado, deixe a força e a glória para seus irmãos e use a coragem para derramar seu sangue. Faça isso antes que seu lugar no paraíso seja suplantado. A  Grande Mãe te recebe de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário